ATUAÇÃO DA EMPRESA

 A Tamafe é única, por ser disruptiva em seu nicho de mercado. Se lança sempre ao desafio do novo em um mercado extremamente conservador. Trocando em miúdos, são poucos os que se lançam ao risco de forma expressiva, onde a base da citricultura brasileira é alicerçada em mais de 90% dos seus pomares, em materiais e conceitos da primeira geração, que são os materiais tradicionais (cravo, citrumelo, swingle, dentre outros).

 

A Tamafe utiliza a rota inversa. Mais de 90% da sua produção é voltada para a nova citricultura (Citrandarins Índio, San Diego, Riverside, Sunky Tropical, dentre outros) o que chamamos da segunda geração ou até mesmo ousamos dizer, porém timidamente, da nova era da citricultura mundial.    

O grande diferencial da Tamafe, é a busca constante por inovação e sustentabilidade na citricultura inicialmente, e que em breve, estaremos atuando em outras culturas perene, desenvolvendo tecnologia de aplicação na base das plantas, seja por variedade de material genético em seu portfólio, lançamento de novos materiais apontando tendências, assim como na elaboração, fabricação e montagem destas combinações.

 

Na prática, para se ter uma muda de qualidade, precisa levar em consideração, desde a produção das sementes, plantio e germinação, seleção dos melhores materiais, aplicação da melhor matéria prima (insumos), e manejo aplicado para o desenvolvimento de uma muda forte, saudável e rustificada.

 A Tamafe está em fase de validação e aproximação com o mercado externo.

Onde recentemente ocorreu um primeiro processo e passo para exportação de sementes para Republica Dominicana e Angola.

Quem são os clientes da Tamafe? Produtores rurais em geral - Fruticultores - Viveiristas, Produtores de Muda.